quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Balanço

Se nada der certo, em 2013 monto um buffet

Depois de um longo e tenebroso período de chuvas, venho, por meio deste, esclarecer que esse blog não foi abandonado. Assim como eu, ele só estava de férias.

De volta a nossa programação normal: depois do último post fui para Montes Claros e só voltei ontem. Nessas 3 semanas e meia eu:

- Fui a uma festa de formatura.
- Cozinhei bastante no Natal e fiz uma ceia caprichada para minha família.
- Ganhei vários presentes e organizei um amigo oculto.
- Fui para Brasília acompanhar minha prima, que não queria pegar estrada sozinha.
- Passei a virada do ano na Esplanada dos Ministérios, assistindo a 25 minutos de fogos de artifício ao som de uma escola de samba.
- Visitei minhas meio-irmãs e meus sobrinhos, que por acaso moram no Distrito Federal.
- Assisti 4 temporadas de How I Met Your Mother (as 3 primeiras eu vi em BH mesmo).
- Joguei imagem e ação e ri bastante na companhia das minhas primas.
- Montei um quebra-cabeça de 500 peças duas vezes.
- Fiz vários exames médicos e descobri que meus níveis de colesterol, glicose e etc estão ótimos.

O que me leva a seguinte conclusão: 2012 começou muito bem!

----------------------------

Après un long et triste période de pluies (au Brésil il n’arrête pas de pleuvoir), je viens vers vous dans le but d'annoncer que ce blog n'a pas été abandonné. Il était en vacances, comme moi.

Enfin, après le dernier post, je suis allée à Montes Claros et seulement hier je suis rentrée chez moi. Pendant ces 3 semaines et demi, je:

- suis allée à une bal.
- j'ai fait la cuisine à Noel et j'ai préparé une très belle table pour ma famille.
- on m'a fait plein de cadeau et j'ai organisé le jeu de "l'ami invisible" parmi ma famille.
- je suis allée à Brasília avec ma cousine, parce qu'elle ne voulait pas prendre la route toute seule.
- J'ai passé le nouvel l'an à l'Esplanade des Ministères, en regardant des feus d'artifices pendant 25 minutes, en écoutant une école de samba.
- J'ai rendu visite à mes demi soeurs, mes neveux et nièces (par tout hasard ils habitent à Brasília).
- J'ai regardé 4 saisons de How I Met Your Mother.
- J'ai joué Pictionary et j'ai beaucoup ri avec mes cousines.
- J'ai complété un casse-tête de 500 pièces deux fois.
- J'ai fait plusieurs examens médicaux pour découvrir que mes niveaux de cholestérol et glycémie sont très bien. 

Tout cela m'emmène à la conclusion suivante: 2012 a très bien commencé!

Um comentário: