quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Let me tell you a story



Ano passado recebi um email sobre um projeto bem bacana, mas como estava arrumando minhas malas para passar seis meses na França, acabei deixando para lá. Essa semana lembrei dele. É um projeto da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que procura voluntários que possam ler para cegos. Liguei lá hoje e me explicaram que eu preciso ir lá pessoalmente fazer um cadastro e dizer em qual horário tenho disponibilidade. O dia que aparecer alguém precisando de um leitor naquele horário eles me ligam. A ideia é simples, mas é genial. Assim como o "trabalho" é fácil, mas de muito valor para quem precisa.

Se alguém quiser participar, o telefone é (31) 3269-1166.

----------------

L'année dernière j'ai reçu un mail d'un projet très intéressant, mais comme je faisais mes valises pour partir en France pendant six mois, je l'ai laissé de côté. Cette semaine je m'en suis souvenue. Il s'agit d'un projet de la Bibliothèque Publique de mon État pour chercher des volontaires qui puissent lire pour les aveugles. Je les ai appelés aujourd'hui et ils m'ont dit qu'il faut que j'y aille personnellement faire un cadastre et dire dans quel horaire je suis disponible. Le jour où il aura quelqu'un qui en a besoin dans cet horaire ils m'appelleront. L'idée est assez simple, mais en même temps est génial. De même façon, le "boulot" est facile, mais très valeureux pour ceux qui en ont besoin.

2 comentários:

  1. Que bacana! Taí a forma de contribuir para a sociedade que você perguntou lá atrás.
    Parabéns pelo blog. Atingir o ponto ideal entre o mau-humor e a euforia sem perder a identidade não é tarefa fácil. Talvez a melhor saída seja mesmo praticar.
    Ps: valeu por me linkar! =D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o blog é justamente pra eu me forçar a encontrar motivos pra elogiar, agradecer, ficar feliz, etc... Tem dia que dá vontade de sair reclamando de tudo, mas o blog me obriga a fazer exatamente o contrário. É um grande exercício. Afinal, bom-humor é uma questão de escolha, não é mesmo?
    beijos Lalá.

    ResponderExcluir